Bem-vindo

Sobre o SAE


O Auxílio de Avaliação Educacional (AAE) foi instituído pela Lei Federal nº 11.507 de 20 de julho de 2007, regulamentado pelo Decreto nº 6.092, de 24 de abril de 2007 e alterado pelo Decreto nº 11.651, de 17 de agosto de 2023.


O Sistema de Avaliações Educacionais (SAE) é o sistema que realiza a gestão das atividades de avaliação educacional e consultoria do Ministério da Educação (MEC), o sistema também monitora o teto de pagamento do Auxílio Educacional estabelecido pelas legislações vigentes.


As consultorias estão aderentes as Resoluções, Acordos e Planejamentos anuais para atender as Secretarias do MEC e FNDE.


A Secretaria Executiva do MEC centraliza as ações para elaborar a resolução que sustentará legalmente as características do uso do AAE.


O FNDE realizará o pagamento de todos os auxílios autorizados pelas Secretarias de Educação do MEC.


Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do SAE, recomenda-se procurar a área do MEC responsável pela atividade de avaliação específica.


Favorecidos

Os favorecidos podem acessar o sistema para cadastrar as informações necessárias ao recebimento do Auxílio Educacional ou também para fazer o acompanhamento das demandas.

Unidades Gestoras

As Unidades Gestoras do Ministério da Educação tem acesso ao sistema como forma de controle das informações gerenciais necessárias ao acompanhamento.


Clique no botão acima para entrar no SAE ou solicitar acesso.

© 2024
Ministério da Educação
. Todos os direitos reservados.
Para acessar esse sistema, você deve utilizar os seguintes navegadores:
     
Versão do Sistema: v1.2.73-267